O DIREITO DAS CRIANÇAS

Andar debaixo da chuva,Ouvir música e dançar.Ver carreiro de saúva,Sentir o cheiro do mar.Pisar descalça no barro,Comer frutas no pomar,Ver casa de joão-de-barro,Noite de muito luar.Ter tempo pra fazer nada,Ter quem penteie os cabelos,Ficar um tempo calada...Falar pelos cotovelos.E quando a noite chegar,Um bom banho, bem quentinho,Sensação de bem-estar...De preferência um colinho.Embora eu não seja rei,Decreto, neste país,Que toda, toda criançaTem direito de ser feliz!



RUTH ROCHA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AS FOTOS

Objetivo:Desenvolver a capacidade de reconhecimento da imagem do outro.

Para esta atividade foi pedido a colaboração dos pais para enviar fotos do papai, da mamãe ou dos irmãos para que eu (professora) possa coloca-las em um cartaz e mostrar para as crianças, afim de perceber se elas reconhecem seus familiares mais próximos.




Avaliação da atividade: A atividade das fotos foi muito interessante, pois primeiramente chamei cada criança individualmente e perguntei para eles se reconheciam o pai, a mãe, o avô ou a avó na foto. A Mayane reconheceu primeiramente a avó e depois o papai, a mamãe ela não reconheceu talvez porque estivesse vestida de noiva. Depois chamei a Amanda e pedi para ela procurar o papai e a mamãe, ela reconheceu deu beijinho na foto e fez carinho. O irmão ela nao chegou a reconhecer, talvez porque ele estivesse fantasiado de coelhinho. Em seguida chamei o Gabriel, ele não reconheceu sem que eu mostrasse a foto. Depois de ele ver ele deu um sorriso apontou para a mamãe e o papai.


O objetivo da atividade foi alcançado com as crianças que trouxeram a foto.


Professora: Vanessa


Auxiliares: NIlva e Elis






Nenhum comentário:

Postar um comentário