O DIREITO DAS CRIANÇAS

Andar debaixo da chuva,Ouvir música e dançar.Ver carreiro de saúva,Sentir o cheiro do mar.Pisar descalça no barro,Comer frutas no pomar,Ver casa de joão-de-barro,Noite de muito luar.Ter tempo pra fazer nada,Ter quem penteie os cabelos,Ficar um tempo calada...Falar pelos cotovelos.E quando a noite chegar,Um bom banho, bem quentinho,Sensação de bem-estar...De preferência um colinho.Embora eu não seja rei,Decreto, neste país,Que toda, toda criançaTem direito de ser feliz!



RUTH ROCHA

Primeira reunião de Funcionárias 2010

Ilhota, 12 de março de 2010.

PAUTA DA 1ª REUNIÃO DAS FUNCIONÁRIAS DO CEI “VÓ ROSA”

 Mensagem “Ser Professor”

 Calendário Anual de Atividades do CEI;

Apresentação da Estrutura do CEI:

TURMAS HORÁRIO DO CAFÉ DA MANHÃ HORÁRIO DO ALMOÇO HORÁRIO DO CAFÉ DA TARDE

BERÇARIO IA Mamadeira 08:00 10:30 13:30 e as 16:00

BERÇÁRIO IB Mamadeira 08:00 10:30 13:30 e as 16:00

BERÇÁRIO II 08:30 ÀS 08:45 11:00 ÀS 11:15 14:30 ÀS 14:45

MATERNAL I 08:30 ÀS 08:45 11:00 ÀS 11:15 14:30 ÀS 14:45

MATERNAL II 08:45 ÀS 09:00 11:15 ÀS 11:30 14:45 ÀS 15:00

PRÉ I 08:45 ÀS 09:00 11:15 ÀS 11:30 14:45 ÀS 15:00



 Horários das funcionárias:

Café da manhã: 08:00 horas

Almoço: 12:00 horas

Café da tarde: 15:00 horas

 Regulamento do CEI;

 Ficha de Emergência;

 Ficha Informativa;

 Organização do material coletivo (agendamento Prévio de materiais para uso no planejamento);

 Livros, Revistas e Textos para Estudo: (0 a 3 anos Coleção Estimulação Precoce, 4/6 anos Projetos para a Educação Infantil…);

 Planejamento no caderno e exposto na porta semanalmente;

 Cardápio exposto na porta;

 Desenvolver trabalhos com os cantinhos temáticos: Como? Quais cantos?

 Cantos coletivos e nas salas que poderão ser utilizados em ritmo de rodízio (construir tabela para organização);

 Trabalhar atividades em pequeno grupo;

 Projeto da Bebeteca e da Brinquedoteca: quais projetos que a creche vai desenvolver com esses materiais e outros? Como: Oficina da Arte, leitura, cinema e algumas habilidades como: dança e a música.

 Mostra de Trabalho;

 Resumo e apresentação da Proposta;