Sabe-se que a educação atualmente é um assunto que diz respeito a todos. Através da criação do blog, no cotidiano no qual estou inserida, percebi um confronto entre a necessidade de uma renovação cultural, de uma mudança rápida frente às novas exigências de uma sociedade que se torna cada vez mais tecnológica e a falta de informação, a resistência por parte dos pais, professores e demais profissionais envolvidos no processo de educação das crianças no uso dos novos instrumentos tecnológicos. Confesso que conhecer o processo de construção do blog foi um desafio pessoal/profissional essencial, pois enquanto gestora através de minhas ações tenho a responsabilidade de propiciar condições e estímulos para desenvolver um trabalho voltado para esses frutos (nossas crianças) de uma era altamente tecnológica que não se conformarão com conhecimentos fragmentados.
Estamos construindo o projeto pedagógico de nossa escola e esse trabalho de criação do blog veio reforçar ainda mais a necessidade de incluirmos de maneira precisa, consciente uma proposta para o uso das TICs. O professor torna-se peça principal neste processo e então precisa rever seus conceitos, sua prática pedagógica e até mesmo sua insegurança diante da possibilidade de aceitação de organizar o trabalho pedagógico a partir de instrumentos tecnológicos avançados, é fundamental que o professor se atualize e se aproprie do uso das tecnologias não só para contentar o sistema de ensino no qual está inserido, mas para seu crescimento pessoal e profissional e especialmente por ser o maestro no processo de educação das crianças.
Quanto à discussão e envolvimento dos pais com o blog, os mesmos ainda relutam a participar, o trabalho de motivação continua, durante as reuniões, com bilhetes e lembretes para casa, porém a cultura é algo que necessita de tempo para ser modificada, e acredito que mesmo a passos lentos será possível perceber mudanças significativas no comportamento desses pais e professores. Ressalto a importância dos momentos de estudos proporcionados nas atividades propostas neste nosso curso de gestão, porque através dele nos gestores fundamentamos nossa prática e renovamos nossa própria cultura.
O DIREITO DAS CRIANÇAS
Andar debaixo da chuva,Ouvir música e dançar.Ver carreiro de saúva,Sentir o cheiro do mar.Pisar descalça no barro,Comer frutas no pomar,Ver casa de joão-de-barro,Noite de muito luar.Ter tempo pra fazer nada,Ter quem penteie os cabelos,Ficar um tempo calada...Falar pelos cotovelos.E quando a noite chegar,Um bom banho, bem quentinho,Sensação de bem-estar...De preferência um colinho.Embora eu não seja rei,Decreto, neste país,Que toda, toda criançaTem direito de ser feliz!
RUTH ROCHA
Andar debaixo da chuva,Ouvir música e dançar.Ver carreiro de saúva,Sentir o cheiro do mar.Pisar descalça no barro,Comer frutas no pomar,Ver casa de joão-de-barro,Noite de muito luar.Ter tempo pra fazer nada,Ter quem penteie os cabelos,Ficar um tempo calada...Falar pelos cotovelos.E quando a noite chegar,Um bom banho, bem quentinho,Sensação de bem-estar...De preferência um colinho.Embora eu não seja rei,Decreto, neste país,Que toda, toda criançaTem direito de ser feliz!
RUTH ROCHA
oi
ResponderExcluirgostaria de saber qual o horario de banho das crianças do berçario, pq agora como o tempo tá esfriando se for muito tarde a gente gostaria de dar banho em casa no Emanuel.
Atenciosamente
Angela
angela@estudiosete.com.br
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