Andar debaixo da chuva,Ouvir música e dançar.Ver carreiro de saúva,Sentir o cheiro do mar.Pisar descalça no barro,Comer frutas no pomar,Ver casa de joão-de-barro,Noite de muito luar.Ter tempo pra fazer nada,Ter quem penteie os cabelos,Ficar um tempo calada...Falar pelos cotovelos.E quando a noite chegar,Um bom banho, bem quentinho,Sensação de bem-estar...De preferência um colinho.Embora eu não seja rei,Decreto, neste país,Que toda, toda criançaTem direito de ser feliz!
Pintamos as mãos e os pés dos bebês com tinta guache. Colocamos suas digitais em uma folha sulfite e fixamos em uma parede da sala para construirmos um mural.
Objetivo: Desenvolver o equilíbrio e estimular o raciocínio lógico.
Cruzamos vários pedaços de elásticos pela sala, amarrando-os em berços e nas cerquinhas a fim de que as crianças tentem passar por eles por baixo, por cima, rolando, etc...
Objetivo: Construção e reconhecimento da auto imagem e da identidade.
Nesta atividade as crianças ficaram em frente ao espelho a fim de perceber sua imagem refletida. Em seguida fizemos caretas e gestos para que elas observassem. Levamos para a sala alguns acessórios como : chapéus, bijuterias, óculos para colocar nas crianças e fazer com que elas percebessem sua imagem refletida no espelho.